10 de ago. de 2011

Afinal, quem veio primeiro?

Essa é uma grande pergunta quem vem de muito antigamente, "Quem veio primeiro, a Igreja Católica ou a Igreja Cristã?

Bom, a resposta podemos encontrar na própria Bíblia. Em Atos 2.46-47 temos Pedro já citando a Igreja deixada por Cristo naquela época.
Mas porque isso é uma grande pergunta?
Isso por aqui acontece sempre. Quando vamos evangelizar católicos, principalmente pessoas mais vividas, nos deparamos com a seguinte frase: "Ah, mas a igreja Católica foi a unica deixada por Deus..."
Ou até mesmo essa: "A igreja Católica foi a primeira igreja que nasceu..."
Eu ganhei uma Bília de meu pai, o Pastor Anderson Andujar (aliás acessem o blog dele aqui ó), onde tinham varios estudos. Na sua sabedoria, que reconheço e admiro, ele escreveu um simples texto em uma página de estudos da Bília que falava sobre a era da Igreja, fazendo pesquisas em seus livros e materiais, o texto dizia:
A igreja Católica nasceu em 325 d.C. com o Concilio de Nicéia, promovido por Constantino e recebeu este nome (Católica) somente em 381 d.C. com o Imperador Teodósio. O inicio da igreja Cristã foi 300 anos antes em Jerusalem e não em Roma. Anderson Andujar
Isso é história, não afirmação sem fundamento!
Ainda ha textos biblicos que afirmam que a igreja deixada por cristo, ou seja, a cristã, foi fundada ainda nos tempos dos apostolos.

Atos 2.46-47
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

1º Coríntios 16.19
As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa.

Obs: Não quero atraves destas afirmações zombar ou criticar a fé de ninguem, mas uma coisa eu afirmo: Não devemos servir religião pois "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo" (Tg 1.27), a verdadeira fé deve ser em Cristo Jesus, tentando fugir das tentações e vencer o pecado e servir a Deus de todo o coração, acreditando que só ele é a salvação, acreditando que "há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1 Tm 2.5) pois não há nenhuma mediadora e sim um unico mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO.

Idolatria é pecado, livre-se dela...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Navegar com qualidade?

Firefox