2 de out. de 2011

Você é apegado a Deus?

É com grande alegria que eu volto a postar no blog, você que achou que ele estava abandonado agora pode voltar a ler.

Bom, hoje, eu vou escrever um trecho do livro "Pão Diário - O livro de leituras devocionais diárias nº11", espero que gostem.





Apegado

Apegar-se é um excelente verbo para descrever o que o cristão deve ser. Estar apegado a Deus é permanecer junto, ligado e unido a ele. Ezequias é um exemplo de uma pessoa que tinha essa qualidade, além de outras. No livro de 2 Reis (18.1-8) lemos que ele começou seu reinado muito jovem, com apenas vinte e nove anos. Foi um excelente rei em Judá. Fez o que era reto diante de Deus. Removeu os altares que tinham sido construídos nos montes ao redor de Jerusalém. Quebrou a serpente que Moisés mandara construir no deserto e que se tornara uma imagem adorada como uma deusa. Confiou no Senhor e apegou-se a ele, guardando seus mandamentos. Seu objetivo como rei era viver unido ao Senhor e ser obediente aos seus ensinos.
Ainda muito jovem, ele teve domínio próprio. Não permitiu que os seus sentimentos humanos dominassem a sua vida, mas obedeceu aos mandamentos do Senhor. Manteve-se firme e calmo fazendo uma grande reforma, trazendo o povo para junto de Deus. Foi um rei que teve intimidade com Deus, permanecendo na sua presença e investindo o melhor do seu tempo para o Senhor. Ezequias levantava-se de madrugada para ir ao Templo oferecer sacrifícios e pediu ao povo que estava com ele que levantasse suas mãos e louvasse o Senhor (2 Cr 29.30). Conclamou, também, o povo a não ser negligente, pois Deus o chamara para estar diante de sua presença a fim de servi-lo.
Como poderemos em nossos dias viver como Ezequias, apegados e bem unidos a Deus?
Infelizmente costumamos preferir o mais fácil. Nada de levantar-se de madrugada, de limpar ou santificar o templo de nossa vida. Muitos estão à procura das emoções e do caminho mais fácil da prosperidade por meio de amuletos. Apegado ao Senhor, o cristão será uma grande bênção e, é claro, os resultados benéficos serão visíveis em sua vida. - JG

Quem vive apegado ao Senhor, torna-se parecido com ele.

Pão Diário - Rádio Trans Mundial - nº11 - 2 de Outubro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Navegar com qualidade?

Firefox