27 de set. de 2012

Ele pediu perdão...


Uma simples história para refletirmos. Deus me deu essa história enquanto estávamos na reunião do Grupo de Homens Labaredas de Fogo da nossa igreja. Leia com atenção e, se possível, passe para seus amigos, às vezes algum deles esteja precisando...


     Moravam numa cidade dois amigos. Esse dois amigos, mesmo conhecendo a palavra, viviam dissolutamente; bebiam, fumavam, se prostituíam, ou seja, eram pecadores. A mãe de um deles era fiel ao Senhor e orava todos os dias pelo seu filho, para que Deus mudasse o coração dele pra que ele voltasse ao caminho. A mãe do outro, no entanto, já tinha desistido de orar por seu filho, ela dizia que era perda de tempo já que o mesmo não desejava.
     Certo dia as orações daquela primeira mãe foram ouvidas e o rapaz, mesmo sem falar ao amigo, voltou para a igreja e se entregou a Jesus. Ele escondeu isso de seu amigo, ia aos mesmos lugares, falava com as mesmas pessoas mas de uma maneira diferente da anterior, ele não tinha mais prazer naquilo que desagradava a Deus.
     Quando eles menos esperavam, Jesus voltou para buscar o seu povo. O primeiro amigo, aquele cujo a mãe orava e intercedia por ele ao Senhor, foi para o Céu. O segundo, porém, acabou por ir ao inferno.
O que foi ao inferno, vendo o amigo no Paraíso desfrutando da paz e alegria, se indignou e perguntou para Deus:
     - Senhor! Como?! Porque?! Ele frequentava os mesmos lugares que eu, praticava os mesmos atos que eu! Como ele esta no Céu com o Senhor e eu aqui neste lugar tenebroso?! - Deus continuou a ouvir e depois, ao lado do rapaz que se arrependeu, disse:
     - Sabe qual a diferença entre vocês dois?
     - Não! - Exclamou o que estava no Inferno.
     - Ele pediu perdão...

Gabriel R. Andujar


Você, que anda fora dos caminhos do Senhor, que conhece a verdade, que já provou do poder de Deus, está esperando o quê para pedir perdão? Aproveite enquanto é tempo, pois há de ser que Jesus volte e não dê mais tempo. Pense nisso...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Navegar com qualidade?

Firefox